quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CHÁ VERMELHO.

Também conhecida por Rooibos (do Afrikanse “arbusto vermelho), o chá vermelho é obtido a partir de um arbusto com origem na África do Sul.
Este chá pode ser servido oxidado (de cor vermelha) ou não, sendo a cor das suas folhas neste caso, verde. Teoricamente, esta última versão do chá é mais rica em antioxidantes.
O chá vermelho é um chá de que se começou a ouvir falar há relativamente pouco tempo, e que está a ter sucesso por todo o mundo, principalmente entre consumidores preocupados com a saúde, devido aos seus benefícios.
O chá de Rooibos é uma grande fonte de antioxidantes, pelo que previne o envelhecimento precoce das células, sendo benéfico na prevenção de doenças degenerativas e na prevenção de cancro. No entando há que ter a noção de que, apesar de ajudar, o chá por si só não é suficiente para impedir o aparecimento das doenças e muito menos para as curar.
Uma grande vantagem do chá de Rooibos é o facto de não apresentar cafeína e ter níveis muito baixos de teína, pelo que não interfere minimamente com o sistema nervoso, podendo ser tomado a qualquer hora do dia sem ter qualquer efeito no sono ou stress.

Sem comentários:

Enviar um comentário